Rainha dos Ventos Sertanejo

Rainha dos Ventos Sertanejo

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mônica Guedes Revelação Pop Sertanejo



Cantora e compositora, Mônica Guedes é a nova revelação da música pop sertaneja nacional.
A paulistana iniciou sua carreira profissional com apenas 16 anos, e hoje aos 24 já possui uma trajetória considerável, que inclui formação em Artes Cênicas, e Produção Musical pela Universidade Anhembi Morumbi.
O primeiro álbum lançado em 2009 foi uma produção independente. Intitulado "Coleção de Instantes", marcou o início de sua carreira no gênero pop.

Em 2010 gravou seu segundo álbum "Vai Valer a Pena", pela Gravadora Discos Arlequim. Composto por dez faixas, o cd contava com seis canções de sua autoria. A faixa "Primeiros Erros" de Kiko Zambianchi emplacou em 1º lugar entre as mais pedidas no litoral paulista.

Em 2011 lançou o single "Enquanto a Chuva Cai". A partir daí iniciou-se uma nova fase em sua carreira, mais madura, conquistou platéias e ouvintes por onde passou.
Agora em 2012 lança seu terceiro álbum, produzido pelo maestro Rodrigo Costa nos Stúdios Gravodisc, em São Paulo. O single ”A Mil Por Hora” intitula o novo trabalho, e já pode ser ouvido em diversas rádios por todo país.
Com personalidade marcante e timbre inconfundível Mônica Guedes cativa diferentes públicos com um novo conceito de fazer sertanejo.


 
  
Dos palcos para o estrelato
A carreira de um artista pode começar de diversas formas: por dom, estudos ou oportunidades. No caso de Mônica Guedes as três situações foram evidenciadas.

O Dom
O dom a cantora descobriu logo na infância quando acompanhava o pai, produtor artístico, nos camarins e backstages Brasil a fora.
Esse foi o ponto inicial para despertar sua paixão pela música e pelos palcos.


 Os estudos
A paulistana iniciou sua carreira profissional com apenas 16 anos. Hoje aos 24 já possui uma trajetória considerável, que inclui formação técnica em Artes Cênicas pela Actor School Brazil e pela Escola de Atores Wolf Maia, além do curso superior de Produção Musical pela Universidade Anhembi Morumbi.
Paralelamente se dedicou aos estudos de técnica vocal e dança para aperfeiçoar suas performances.
 A oportunidade
Depois de passar pela experiência como vocalista de uma banda pop rock e gravar sua primeira demo de músicas internacionais, decidiu então iniciar carreira solo.
 Gravações da primeira demo em 2008:



O primeiro cd lançado em 2009 foi uma produção independente, com o apoio da empresa multinacional AOC. Intitulado "Coleção de Instantes", marcou o início de sua carreira no gênero pop.Álbum produzido pelo maestro Marco Pontes Caixote e Nil Bernardes.
Em 2010 gravou seu segundo álbum "Vai Valer a Pena", lançado pela Gravadora Discos Arlequim. Composto por dez faixas, o cd contava com seis canções de sua autoria, além de marcar seu primeiro trabalho como produtora.
A faixa “Primeiros Erros” de Kiko Zambianchi emplacou 1º lugar entre as mais pedidas no litoral paulista.
Em 2011 Mônica ganhou destaque com o single pop country "Enquanto a Chuva Cai“.

A partir daí iniciou-se uma nova fase em sua carreira, mais madura, conquistou platéias e ouvintes com sua personalidade singular.
Agora em 2012 lança seu terceiro álbum, produzido pelo maestro Rodrigo Costa nos Stúdios Gravodisc, em São Paulo.
O single ”A Mil Por Hora”, intitula o novo trabalho, e já pode ser ouvido em diversas rádios por todo país. Em destaque no triângulo mineiro e Goiás. 

Cantora e compositora, Mônica Guedes hoje é considerada a mais nova revelação da música pop sertaneja nacional, e promete cativar diferentes públicos com sua personalidade marcante e timbre inconfundível.


R V-QUAL A EMOÇÃO DA GRAVAÇÃO DO PRIMEIRO DVD DE SUA CARREIRA?
Mônica: A emoção é grande! É um passo muito importante na carreira de um artista. Pra mim foi uma mistura de responsabilidade com alegria, é o registro de momentos mágicos e únicos.
Esse DVD em especial, não será um material para venda ao público, e sim um material feito exclusivamente para a divulgação do trabalho, é o registro da nova Tour Mônica Guedes 2012.

R V -DURANTE A MAQUIAGEM O QUE VEM A SUA MENTE?

Mônica: É um dos poucos minutos antecedentes ao show em que eu tento relaxar, descontrair, enfim...rs Procuro não pensar muito no que virá a seguir, pois cada show é um show.


RV-QUAL A PREPARAÇÃO ANTES DO SHOW?

Mônica: Geralmente faço uma aquecimento vocal básico (quando dá tempo), procuro beber bastante água, fazer inalação e ter uma alimentação o mais saudável possível.

RV -O MAIS TE EMOCIONOU NESTA NOITE?

Mônica: Nesta noite houve 2 momentos inesquecíveis para mim: 
A abertura do show princpalmente, foi um impacto, difícil controlar a emoção ao ver os rostinhos de todos ali, meus fãs queridos, amigos me prestigiando...Me senti a pessoa mais sortuda do mundo rs. É um presente de Deus tanto amor e carinho.
Me surpreendi naquela parte do show onde canto alguns hinos do sertanejo antigo: Nuvem de Lágrimas, Ainda Ontem e Evidências. Foi uma surpresa ver a resposta do público, todos cantando junto...maravilhoso! Mais maravilhoso ainda foi ouvir os jovens cantando também.

R V-APÓS O SHOW QUAL SUA SENSAÇÃO?
Mônica: Confesso que fiquei anestesiada, numa paz absurda, com aquela sensação de dever cumprido. Show de estréia tem dessas coisas. O mais bacana foi o gostinho de quero mais, se eu pudesse ficaria ali cantando mais 2 horas naquele palco!  


R V- QUAL OS PARCEIROS PRESENTES NA GRAVAÇÃO?
Mônica: Tivemos várias empresas que contribuíram para realização desse espetáculo. Parceiros fiéis que eu não posso deixar de agradecer: Torau Equipamentos, Yamaha Musical do Brasil, Sweet Memories, Rosse da Villa Country, Chocolates Brasil Cacau, Jornal Sertanejo, Fort House, Coisas da Lu, Deltaflex, Ibalanças, e a Longtec.

R V-O MOMENTO MAIS DIFICIL E O MAIS EMOCIONANTE DE SUA CARREIRA?

Mônica: O momento mais difícil foi no lançamento do meu primeiro cd “Coleção de Instantes” em 2009. Eu era mais jovem, inexperiente... Não estava preparada para tanta exposição. Lembro que recebi muitas críticas, fiquei muito triste e cheguei até pensar em desistir da carreira.
Momentos emocionantes eu tenho vários!!! Tem o dia em que subi num palco pela primeira vez em Piracicaba, no show da Difusora Fm. Haviam cerca de 25 mil pessoas assistindo, foi a primeira vez em que cantei para um grande público...Deu um friozinho na barriga rsrs, jamais vou me esquecer desse dia.


EQUIPE DE PRODUÇÃO
Realização: Interleste Produções e Eventos
Empresário: Ricardo Guedes
Produção Musical: Rodrigo Costa
Direção de Vídeo: Sueli Giordano Garcia
Iluminação: Rodolfo Domanico
Técnicos: Mimo, Maurinho Saldanha, Ale Gaiotto
Roadie: Juja Kehl
Banda:
Bateria – Bruno Balan
Baixo – Alexandre Panta
Sanfona – Rodrigo Rizzo
Guitarra – Danilo Goto
Violão- Gilmar Faustino
Teclados – Alex Oliveira
Percussão – Steve Negão
Backing Vocals – Karyn Ébony e Lino Lopes
Coreógrafo – Ed Belchior
Vocal Coach - Isabêh
Personal Stylist – Solange Almeida
Maquiadora – Suelen Daiane Souza
Fotógrafo – Álvaro Hiroshi

Nesta foto eu com Maria José,proprietária do Jornal Sertanejo que vem apoiando o trabalho de nossa querida Mônica Guedes




sábado, 14 de julho de 2012

VCB-Villa Country Band,A banda country que arrasta Multidões!!

                                                     A VILLA COUNTRY BAND


Formada em março de 2002, a banda surge sendo a melhor opção musical do segmento, para atender ao VILLA COUNTRY, a maior casa temática da América Latina. Assim, critérios rigorosos foram adotados para escolha dos músicos, que precisam de experiência e estilo, além de estarem dispostos à maratona de ensaios e apresentações que viriam pela frente.
No início, o repertório girava em torno de 80 músicas, entre Country e Sertanejo, hoje, com cerca de 1500 músicas, a banda faz o público vibrar com grandes sucessos e músicas próprias de qualidade, conhecidas por muitos que frequentam a casa, acompanham a banda e conhecem o CD.

Quase dez anos de sucesso absoluto, mais de quatro milhões e seiscentas mil pessoas já viram e aprovaram a banda com mais de duas mil e duzentas apresentações, tanto no Villa Country quanto em festas para as maiores empresas do país, lançando na noite country brasileira alguns dos maiores `hits´ mundiais do estilo, além de tocar os clássicos que o público tanto gosta.

Villa Country Band é Formada por:


Bedeu Caione – Percussão














Deo Rinaldi – Pedal steel guitar, Dobro, Guitarra



































                                                                   Thais Andrade – Teclados, acordeon






















Carlos Anhaia – Guitarra, Violão, vocais
















                                                              Nelson santos – Baixo
                                                                                                       



JR Cantinelli – Violino, mandolin, banjo, violão

Bira Santos - Bateria





















                                     


RV: Como começou a banda e hoje qual a sensação de ser a mais country mais conhecida?


Banda VCB: A banda foi formada exclusivamente para o Villa Country. Começou apenas com o Carlinhos Anhaia que foi chamando os outros integrantes. Isso foi em 2002.
Passados 10 anos a sensação é de dever cumprido, mas sem se acomodar. Trabalhamos muito, o tempo todo para não deixar a ‘peteca cair’, ouvimos a opinião do público e tentamos atender ao máximo os pedidos de todos.

RV: Quais os artístas que fazem parte do repértório de vcs?

VCB: São inúmeros artistas country como Garth Brooks, Shania Twian, Faith Hill, Tim McGraw, Alan Jackson, Brad paisley, Dixie Chicks, isso pra citar os mais conhecidos.
Em relação ao sertanejo a lista é muito extensa, mas vai de Tonico e Tinoco a Jorge e Matheus passado por CH&X, Zezé Di Camargo e Luciano, Milionário e José Rico, etc, etc, etc.
Tocamos algumas músicas mais pop de artistas como Adele, Train, Kings of Leon, Jason Mraz, etc.
  
RV: Qual o sonho de cada um da banda?

VCB: Acho que o maior sonho de todos é continuar levando nosso trabalho para o maior número de pessoas possível, com carinho e dedicação como fazemos a tantos anos. Não pode haver melhor coisa na vida que isso.

RV: Carlinhos como é para vc que ajudou vários artistas no começo da carreira,vê-los fazendo sucesso,e saber que este sucesso teve uma gde ajuda sua?

Carlinhos: Nunca pensei dessa maneira, mas é muito bom ver amigos se dando bem. Sou muito reconhecido por esses artistas e isso não tem preço.

RV: Qual sua dica para os que estão começando a carreira?

Carlinhos: Que façam por amor, só isso. Não pensem em sucesso, dinheiro, etc. Isso é consequência. Muita gente entra nessa por motivos errados e se dá mal.

RV:  Qual seu segredo do sucesso?

Carlinhos: Em minha opinião, não existe segredo para o sucesso. Como disse acima, a coisa tem que ser natural, pela arte, o resto vem com o tempo.
  
RV: Diante da mudança do ritmo sertanejo,qual sua opinião?

Carlinhos: A minha opinião é que o novo sertanejo abriu as portas para muita gente. Fez com que o preconceito diminuísse e quebrasse barreias culturais que ainda existiam no Brasil. Isso foi muito positivo para o meio em geral.


 Esta é a Banda que vem arrastando multidões e mantendo a Humildade,reconhecidos e queridos por grandes nomes da musica Sertaneja como Zezé di Camargo e Luciano,Victor e Leo,Jorge e Matheus entre outros...
Aqui alguns dos artistas que cantam com a banda:
Anderson e Alyson ,meninos de ouro que vem conquistando cada vez mais o coração da nação sertaneja.
Com canções como: "Engole o Choro","Onde vc esta" e "Amor pra Sempre" que fazem parte do cd da dupla,ja caiu no gosto do publico que em todos os shows tem a letra na ponta da Língua.

Cau e Deborah,São estes dois que dão um show cantando o  Country Internacional,além das canções conhecidas e atuais do sertanejo eles também mostram o mais novo trabalho da Dupla "Hoje é o Dia" e "Tô Caindo Fora" simplesmente não deixa ninguém parado!!!.

Rodrigo e Santafé,mais um gde sucesso que vem conquistando seu espaço.
Com as canções:"As  mina pira" e "Na Facu" tb tem seu publico formado repleto de fãs.


Eles agitam uma galera fiel que sempre estão lotando o Saloon do Villa Country.
São considerados a melhor Banda Country do Brasil!!


Quer conhecer o trabalhos desta Banda maravilhosa é só ir de Quinta á Domingo no Saloon do
 Villa Country.
Localizado na:
Agradecimentos especiais a esta banda maravilhosa que recebeu com tanto carinho nossa equipe para fazer esta matéria,e Ao Carlinhos Anhaia que respondeu carinhosamente a todas perguntas,esta é uma banda que eu mesma acompanho a bastante tempo e que amoooo a cada um que dela faz parte!!

Fotos feitas por: LAH BRAGA







terça-feira, 19 de junho de 2012

Agradecimento!

Quando vc precisar lutar por alguma coisa que vc sonha não escute as pessoas que falam coisas negativas, pois se der ouvidos a elas, vc não irá conseguir!Fé é a certeza das coisas que não se vêem…Se as pessoas não são capazes de ver no futuro a sua vitória, não dê ouvidos.
Se alguém não acredita no seu potencial. Não dê ouvidos.Se na sua vida, na família existem situações aparentemente impossíveis de serem resolvidas,não dê ouvidos aos pessimistas, não dê ouvidos àqueles que desistem facilmente.Persista no caminho pensando na chegada, na vitória.Se a doença teima em persistir e até mesmo os médicos dizem não ter mais jeito, não dê ouvidos, creia!Se no trabalho tudo parece caminhar para a derrota, o fracasso, ñ dê ouvidos, lute por novas oportunidades, mostre o seu valor!Se persistir acreditando parece loucura para o mundo, para Deus, é uma alavanca que impulsiona suas mãos. A persistência é a arma dos vitoriosos e o medo é o caminho para o fracasso.Não dê ouvidos as críticas, aos comentários negativos, as maledicências,Nunca aceite a derrota que querem te impor.Deus não te criou pra isso!Continue sempre…

Rainha dos Ventos Sertanejo é a prova de que o verdadeiro sertanejo continua vivo no coração de cada um,ja é um sucesso em acessos.
Muito Obrigado familia Sertaneja!!!
                                                                    Eulalia de Moraes

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mauricio e Mauri "O verdadeiro Sertanejo esta de Volta!!!"


Mauricio de Lima(janeiro de 1962) 

e Mauri é Amauri Prudencio de Lima(março de 1970).












Vem de uma família que traz o talento como marca registrada. Eles são filhos de Mário e Araci Lima, respectivamente, o quarto e o oitavo de uma família de oito irmãos, entre eles os precursores da música sertaneja: Chitãozinho e Xororó.


Eles ainda eram adolescentes quando os irmãos já eram sucesso nacional. Maurício tocou contrabaixo e fez backing vocal por dez anos (1981 até 1990) na banda dos irmãos e Mauri atuou na produção dos shows. É daí que veio a grande escola para, com experiência e segurança, formarem a Dupla.

Tudo começou na casa de shows Olympia, em São Paulo. “Foi em 1989, no show do Chitãozinho e Xororó no Olympia. Eu cantava com meus irmãos a música ‘Majestade, O Sabiá’, de Roberta Miranda. Após o show o diretor musical da extinta gravadora Continental me chamou e fez o convite para seguir uma carreira. Conversei com os meus irmãos e eles acharam que era a hora certa. Chamei o Mauri e fomos à luta”, conta Maurício.

Chitãozinho acompanhou os irmãos à gravadora e, por sua experiência, cuidou de todos os assuntos burocráticos.

Em abril de 1991, ainda em vinil, gravaram o primeiro disco, De Ponta a Ponta, que teve como destaque as músicas “Olhos nos Olhos” e “Paixão ou Loucura” (Paulo Debétio e Paulinho Resende), sendo essa última a responsável pela guinada na carreira dos irmãos.





 Em dezembro do mesmo ano saiu á versão em CD e o lançamento foi em Portugal, onde o disco estava estourado. No ano seguinte, em 92, lançaram Destino e a música de destaque foi “Sempre seu Homem” (Cecílio Nena), que teve uma excelente repercussão nas rádios.


No terceiro disco, Maurício e Mauri Vol. 3, destacaram-se os hits “Me Ama ou Me Deixa” e “Whisky a Go Go”. Em 1995 gravaram o quarto CD e último na gravadora Continental, Maurício & Mauri Vol. 4, marcando o sucesso “Amor no Carro”. Também nesse ano participaram da gravação do CD Natal em Família cantando a música “Hino dos Reis” ao lado de Chitãozinho e Xororó e Rick e Renner.O CD vendeu mais de 1 milhão de cópias.

O quinto CD, Excesso de Amor, levou a Dupla para um show no Japão. Com esse trabalho os meninos conquistaram o primeiro lugar em várias rádios do Brasil, com destaque para a música “Xonado Eu Tô”.

“O show do Japão foi inesquecível, viajamos com vários artistas, como Elke Maravilha e Jair Rodrigues, com quem, aliás, tivemos a honra de cantar a música que foi o começo de tudo: ‘Majestade, o Sabiá’. O teatro estava lotado. Foi emocionante.”

Com o CD Comitiva Brasil concorreram ao prêmio Grammy Latino como melhor álbum sertanejo cujo a música de trabalho foi “Namoro Escondido”,que fez parte do seriado “Carga Pesada” da Rede Globo,e também lançados pela Som Livre.
Maurício e Mauri gravaram em 2007 o primeiro DVD, Mauricio e Mauri - Bota Prá Quebrar Ao Vivo, em comemoração aos 17 anos de carreira, em Curitiba, no Woods Acustic Bar. No repertório estão os grandes sucessos que a dupla conquistou ao decorrer dos anos. Ainda regravações dos grandes clássicos da música sertaneja.

Uma das atrações do DVD é a participação especial dos irmãos Chitãozinho e Xororó em duas músicas, uma delas, o clássico “A majestade e o sabiá”.


Com shows pelo Brasil inteiro, a Dupla tem o estilo “sertanejo universitário”; bem dançante, pra cima para ninguém ficar parado. Para isso contam com baixo, bateria, guitarra, viola, sanfona, violão, tudo o que a tecnologia moderna pode proporcionar colocam no palco.
Em 2011 participaram do CD e DVD dos irmãos Chitãozinho e Xororó em comemoração aos 40 anos de carreira,cantando a canção “Ciumenta Demais”.

No dia 31/05/2012 ele fizeram a gravação de seu segundo DVD,com uma mega produção,com muita qualidade e profissionalismo,encheram os olhos de todos que presenciaram este gde momento.
Com as participações dos irmãos Chitãozinho e Xororó,e da cantora Tania Mara.











Muito felizes eles receberam a imprensa em uma coletiva,falaram da emoção e da alegria de estar vivendo este Momento.Tania Mara se sentiu muito honrada quando foi convidada e os Irmão Chitãozinho e Xororó eram só elogios.


 Eles trouxeram de volta o verdadeiro sertanejo,com qualidade e com muita emoção,a famosa canção rancheira ou guaranias como eram chamadas,o Sertanejo romântico.
E ainda nos presentearam com uma versão maravilhosaaaaaa da Banda Roxette.
Por traz desta dupla tão querida e amada,não poderia faltar profissionais competentes e de uma Humildade incrível,pessoas Admiráveis!!!!Como os Empresários Zé e Valmir,Andrea Fabyanna,Luciana,Colletti,Bruna e todos os outros que fazem parte desta linda família VZM2 e Mauricio & Mauri.
Agora ja uma das mais pedidas nas rádios do brasil o Lançamento "Tempo e Hora"

Fazer esta matéria para mim foi uma honra,sou fã desta dupla desde pequenina,ver esta gravação me levou a minha infância(nasci em Londrina)mas morava na cidade de Cambé no Paraná,cozinhei muito em fogão a lenha ao som dos modãos raizes e das canções de Mauricio e Mauri,Chitãozinho e Xororó,Leo Canhoto e Robertinho,Chico Bento e Zé da Estrada e etc....
Em São Paulo desde 1993,vinha sentindo muita falta de escutar o verdadeiro sertanejo,aquele que desde pequena conheci.Trabalhando no meio sertanejo fui percebendo o quanto as canções antigas fazem tanto sucesso nas baladas,ninguém fica parado quando se toca por ex: 60 dias Apaixonados.
E após pedidos de cantores amigos sertanejos criei o Blog,para manter viva e acesa nossa Verdadeira Musica Sertaneja,e diânte desta gravação de Mauricio e Mauri,emocionada e falo que VALEUUUUUUUU MUITOOOOOO A PENAAA!!!

Eulalia de Moraes


VZM2 Produções e Promoções Artística Ltda
contatos para shows:11-22091205 / 11-74669946  Nextel:55*82*9640
Email: contato@mauricioemauri.com.br
Site: www.mauricioemauri.com.br
Twitter:@mauricioemauri
Facebook: Maurício & Mauri

Fotos feitas por:Lah Braga