Rainha dos Ventos Sertanejo

Rainha dos Ventos Sertanejo

sábado, 28 de abril de 2012

Felipe e Falcão Uma história Linda de Humildade e Sucesso


Marcelo Justino de Moraes e Antônio Rosa Ribeiro, ou simplesmente Felipe e Falcão, nascidos em Jataí - GO e Morrinhos - GO, formaram uma dupla sertaneja brasileira que emplacou vários sucessos em 24 anos de carreira, até que, infelizmente no dia 18 de Setembro de 2009, aos 53 anos, Falcão veio a falecer na cidade de Goiânia, devido a infecção generalizada e erisipela.
O último show da inesquecível dupla sertaneja Felipe & Falcão foi realizado em 20 de agosto de 2009 na cidade de Pedrinópolis.
Juntos por 24 anos, os Goianos Felipe & Falcão formaram uma das duplas de maior prestígio e tradição da música sertaneja.
Antes de o destino unir esses parceiros, Felipe trabalhou como verdureiro e caminhoneiro, mas envolvido com a música desde os 12 anos quando começou a cantar no grupo escolar, Felipe sempre buscou sua realização na música participando de vários festivais. Falcão por sua vez, formado em jornalismo, trabalhava como apresentador da TV Regional de Goiás e apresentava concursos de música da região e foi em um desses concursos, onde Felipe participava como intérprete e Falcão como apresentador que foram apresentados por uma amiga em comum. Logo, a amizade não demorou a acontecer e Marcelo Moraes e Antonio Rosa descobriram a afinidade em cantar e compor juntos, ainda sem pretensão de fazer sucesso.
Recebendo o apoio de amigos e da grande incentivadora Fátima Leão, a dupla grava o primeiro álbum em 1985, dando destaque para as músicas “Por amor se Morre” e “Gosto da Felicidade” obtendo grande repercussão no estado de Goiás e resultando em inúmeras apresentações pela região. Em 1987 veio o segundo disco gravado em São Paulo e a dupla emplaca outros grandes sucessos como: “Que Pena”, “Você é Isso”, ”Homem tem que ter mulher” em todo território nacional, esse álbum atingiu a marca de mais de 300 mil cópias vendidas e a partir daí a dupla lota sua agenda e marca sua carreira com sucessos que para o público também não podem faltar no nos shows como: "Deixa Eu Te Amar Por Favor", "Grito de Amor", "Comitiva dos Solteiros", "Nóis é Simprão de Tudo", "Hoje Não é Nosso Dia", entre outras.
Além de grande intérprete Felipe reúne em seu histórico como compositor, grandes sucessos gravados por artistas consagrados como: Bruno & Marrone, Edson & Hudson, Daniel, Guilherme & Santiago e Alexandre Pires, além do talento como produtor musical.
Com certeza Felipe & Falcão possuiram motivos para comemorar todo sucesso, experiência e respeito adquiridos durante os 24 anos de amizade e trabalho juntos.
Umas das canções mais tocadas nsa rádios de todo Brasil,Particularmente a minha preferida!!O gde sucesso "Que Pena"

No seu jeito Simplão de tudo nosso eterno Falcão conquistou um Mundo!!!
 Bom amigos,neste dia meu mundo ficou muito triste,pois partira um homem que eu amava muitoooooo!!!Com uma certa semalhança ao meu tb falecido Pai,Um homem cujo muito eu aprendi,que serviu de lição de vida,de Alegria,de como um ser humano deveria ser!!!Ele sem duvida é ETERNOOOO,pois deixou sua marca no coração dos fãs que jamais o esqueceram!!!!!
Como será eterna a canção "Grito de Amor"
A dupla Felipe & Falcão, em sua formação original, reuniu 14 CDs gravados e 2 DVDs. O último trabalho lançado, “Boteco”, foi produzido pelo cantor Edson, da dupla sertaneja Edson & Hudson, que também cantou ao lado de Felipe & Falcão e de Bruno, da também dupla sertaneja Bruno & Marrone.

Após a morte de Falcão

Muito abatido com a morte de Falcão, Felipe parou de cantar por um período e, incentivado por fãs, amigos, parceiros e familiares, decidiu procurar um novo parceiro para dar continuidade à dupla; chegou-se a cogitar um concurso, na TV, para selecionar aquele que seria o novo Falcão. Esse concurso acabou não acontecendo, pois Felipe foi apresentado por Elaine Scalon a Almiro Almeida de Oliveira, que integrava a dupla Frank & Jordão. Chama atenção a semelhança tanto do seu porte físico, quanto da voz com o antigo Falcão. Em maio de 2010, a nova formação foi apresentada pelo sertanejo Edson, no programa Rota Sertaneja.

 Para nossa alegria, eles trazem as canções de duplo sentido mais gostosas de ouvir,a verdadeira moda sertaneja!Sem esquecer é claro das canções Românticas que marcam a dupla,e aqui o mais novo sucesso "Eu e o  Abandono" com a participação especial de Edson e Hudson.
Se preparando para a gravação do DVD que virá recheado de surprezas e ótimas canções.
Para saber mais sobre Felipe e Falcão acesse o site:
 www.felipeefalcao.com.br
Siga-os no Twitter:
@felipeefalcao

Fotos de Arquivos  na internet,e cedidas tb pelo site da dupla.

7 comentários:

  1. MUITO BOM, SUCESSO SEMPRE.

    ResponderExcluir
  2. (Falcão)Antônio Rosa Ribeiro,como falou nossa amiga Rainha dos Ventos Sertanejo. Ele é eterno, simplismente único em sua bondade,humildade,carinho com seu próximo e exemplo de ser humano a ser seguido, em meu coração sempre estará, jamais existira outro ser humano tão especial como Falcão.Grito de Amor... linda canção ele expressava todos seus sentimentos, cantando com amor como poucos o fazem. Homen sensivel que deveria ser seguido como exemplo para a humanidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falcão eterno! Insubstituível!quase 10 anos de sua partida

      Excluir
  3. Inegavelmente, jamais esqueceremos aquele que foi, é e sempre será o nosso querido e inigualável ídolo eterno. Continuamos tristes, com saudades suas, você se imortalizou com o seu talento. Você voou tão alto
    assim que chegou até ao céu com Deus. PAZ! JESUS! ETERNAMENTE!

    ResponderExcluir
  4. É verdade! Falcão jamais será esquecido! Unico insubstituível! Os novos parceiros de Felipe o primeiro e esse que está agora cantam bem! Mas nao é a mesma cosa! Até ouco o cd mas dvd somente o verdadeiro e unico Falcão! Breve 10 anos sem ele! Lamentável!

    ResponderExcluir
  5. Tudo que dizer e pouco desçanca em paz amigo Falcao

    ResponderExcluir